Anais do 5º Forum Internacional de Resíduos Sólidos

Apresenta-se aqui os Anais do 5º Forum Internacional de Resíduos Sólidos, que aconteceu na semana do meio ambiente no campus da UNISINOS, em São Leopoldo/RS, de 4 a 5 de junho de 2014.

A quinta edição do FIRS teve como objetivo difundir e aprofundar conhecimentos nas áreas de tecnologias para reciclagem, tratamento e disposição de resíduos, visando contribuir com as políticas que buscam o desenvolvimento sustentável.

Segundo o Prof. Dr. Carlos Alberto Mendes Moraes, Decano da Escola Politécnica da Unisinos e Coordenador Acadêmico do 5FIRS, o Brasil precisa urgentemente consolidar a sua própria política de gestão de resíduos sólidos no sentido de que estes excedentes evoluam conceitualmente como materiais de alto valor agregado, seja para voltarem aos processos de origem, seja para se recuparar valor em termos dos materiais neles embutidos, seja na sua adição ou substituição de recursos naturais não renováveis em diversos produtos industriais, assim como na sua aplicação como biomassa para geração de energia.

Publicado: 2017-08-20

Artigos FIRS